Encostado nas pesquisas eleitorais de intenção de voto para o Senado Federal no ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o deputado federal e também candidato ao Senado, Efraim Filho (União) reiterou, em entrevista nesta segunda-feira (29), que o ex-governador está atualmente inelegível por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas que mesmo assim está preparado para enfrentá-lo e derrotá-lo caso o petista consiga uma liminar que reverta sua inelegibilidade.
Efraim ressaltou que assim como a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo não escolhe quem será seus adversários, ele também não, em vez disso se prepara, e por ter sido o primeiro a se lançar na disputa, está pronto para o desafio, com ou sem Coutinho no páreo.
“Eu prefiro nesse cenário trabalhar com a metáfora da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Não dá para escolher adversário, quem vier, nós temos que estar preparados para enfrentar e vencer. Então seja Ricardo, seja qualquer um outro, primeiro não podemos menosprezar, temos de respeitar sem subestimar, e temos que continuar trabalhando até o fim e aí está falando quem começou primeiro. Quem colocou o pé na estrada antes de todo mundo acreditando numa estratégia que muitos diziam – Quem começa mais cedo vai cansar, então quem dizia que eu queimei a largada hoje está queimando a língua, ou seja, valeu a pena trabalhar. A justiça é que vai definir o papel de Ricardo. Hoje ele é inelegível, hoje ele não pode disputar eleição, hoje Ricardo está fora do páreo, tanto que ele tem buscado incessantemente uma liminar na justiça para que ele possa ser candidato, se a justiça vai dar ou não é uma decisão que não cabe a mim responder, mas eu estou preparado para enfrentá-lo e derrotá-lo”, sentenciou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora