Na noite da última quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Prata realizou mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os vereadores aprovaram importantes projetos em benefício da população.
Inicialmente, com o plenário da Casa lotado, a Câmara Municipal de Prata entregou uma moção de aplausos aos senhores pastores: Richard Jacinto Maracajá e Antônia Priscila Sousa Salvador Maracajá pela realização da festa de Tabernáculos que ocorreu nos dias 29/09/2023 a 07/10/2023 na Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo.
No discurso, o pastor Richard Maracajá agradeceu ao vereador Ermírio Freitas, por apresentar a propositura e aos demais parlamentares pela aprovação, e ressaltou todo o trabalho desempenhado pela igreja em favor da população pratense.
De autoria do vereador e presidente, Wagner Barros, foi realizada também a entrega de moção de aplausos ao senhor João Luiz Feitosa Guimarães, proprietário do Capril Vitrine, que através das atividades desenvolvidas pelo seu capril, ele alcançou com grande mérito, onde sua cabra apelidada de ‘Verão’, bateu o recorde mundial de produção de leite, alcançando a marca de 13.690 KG de produção média de leite por dia.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo n° 19/2023, que concede o título de cidadão ao senador Efraim de Araújo Morais Filho, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Wagner Barros.
Em seguida, os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo n° 20/2023, de autoria dos vereadores Adeilza Procópio e Lô da Prata, que concede título de cidadão ao deputado estadual, Wilson Filho.
Ao longo da sessão, os parlamentares também discutiram e aprovaram por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo n° 21/2023, de autoria dos vereadores Adeilza Procópio e Lô da Prata, que concede título de cidadão ao deputado federal, Wilson Santiago.
O Projeto de Decreto Legislativo n° 22/2023, que concede o título de cidadão honorário ao senhor deputado Dr. Romualdo, de autoria dos vereadores Adeilza Procópio e Lô da Prata, também foi aprovado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante a sessão ordinária.
O vereador e presidente da Casa Legislativa, vereador Wagner Barros, apresentou ainda durante a sessão, o Projeto de Decreto Legislativo n° 18/2023, que concede de título de cidadão ao deputado estadual Chico Mendes, o projeto foi discutido e aprovado por unanimidade.
Após a apreciação da pauta do dia, o presidente da Casa agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.