Em análise apresentada pelo site Polêmica Paraíba, que faz uma abordagem sobre a produtividade da Assembleia, o parlamentar caririzeiro ficou entre os primeiros durante os meses de abril, maio e junho, algo bem recorrente.
Todavia, um fato chamou atenção, o número de Projetos de Lei Ordinária que foram protocolados pelo Deputado do Cariri nesses 3 meses, somando um total de 108 propostas de novas leis, liderando nesse quesito. Bem atrás, na segunda posição, ficou Walber Virgulino (PL) com 58 Projetos de Lei, seguido por Eduardo Carneiro (Solidariedade) com 52 proposituras.
Além do grande número, bem acima dos demais, alguns projetos de Dr. Romualdo (MDB) ganham destaque pela inovação, a exemplo da possibilidade de pagamento de multa leves através da doação de sangue.
Outra proposta importante é a prioridade de tramitação dos procedimentos investigatórios na apuração dos crimes hediondos, dos crimes contra a pessoa e dos crimes contra a dignidade sexual que tenham como vítimas crianças e adolescentes.
“Só conseguimos propor porque ouvimos as pessoas, estamos no cotidiano, conversando, visitando, sendo presente de forma constante. Daí vem ideias, demandas e assim vamos construindo um mandato que representa o Cariri e o povo da Paraíba”, destacou Dr. Romualdo (MDB).