Em fala na Tribuna da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB) informou que foi procurado por estudantes da residência estudantil do Governo da Paraíba, localizada em João Pessoa, que clamaram por ajuda na luta para receberem suas bolsas, atrasadas desde abril.
“São quase 100 estudantes do interior que contam com essa bolsa para sobreviver em João Pessoa, fui estudante e sei como isso é decisivo. Imagina o governador, secretário ou um deputado ficar 6 meses sem receber seus salários, eles ainda teriam do que viver. Os estudantes não têm, precisam sacrificar seus pais”, destacou o parlamentar.
O Deputado do Cariri ainda colocou, em sua fala, que desde o primeiro semestre as escolas estaduais sofrem com a falta de professores e que ele vem cobrando isso praticamente só. Segundo o doutor, essa semana ele foi informado, mais uma vez, por pais de estudantes da ECIT Inácio Antonino, localizada em Serra Branca, que ainda estão sem professor(a) de Química.
“Imagina você em setembro e sem um professor de uma disciplina essencial. Imagina você ver seu filho se preparando para o vestibular dessa forma. Qualquer pai ou mãe fica angustiado com essa situação, seja por falta de professores, seja pelo aperto no orçamento em consequência do atraso nas bolsas”, finalizou o médico caririzeiro.