O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, anunciou nesta terça-feira (01) que oficializará um pedido de desapropriação do Hotel Tambaú.
Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, Dinho destacou a importância de devolver o espaço à população e cobrou uma postura mais enérgica do prefeito Cícero Lucena.
“Prefeito Cícero Lucena devolva à nossa cidade o Hotel Tambaú […] desaproprie esse equipamento […] tenho certeza que vai ser o maior presente que vossa excelência poderá dar à cidade”, declarou o parlamentar.
De acordo com Dinho Dowsley, o prédio abandonado vem se tornando um ponto de concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade e usuários de drogas. O vereador também solicitou que a Vigilância Sanitária realize uma inspeção no local para avaliar possíveis riscos à saúde pública.
O Hotel Tambaú, inaugurado em 1971, é um marco arquitetônico da capital paraibana, conhecido por sua estrutura circular que avança sobre as areias da praia. No entanto, após décadas de atividade, o espaço foi fechado e, desde então, encontra-se deteriorado e sem perspectivas de reabertura.