O secretário de Estado de Infraestrutura e Recursos hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), não descartou, nesta quinta-feira (7), concorrer ao Governo da Paraíba em 2026.
“Meu nome estará à disposição, pois eu estou no partido e já fui deputado na década de 90 e tenho 34 anos de vida pública e já ocupei vários cargos relevantes, mas eu não sou obrigado a ser candidato a nada. Eu tenho a condição de está no momento certo, no lugar certo. A capacidade de entrega e de atendimento muito alto e o governador pela relação que a gente tem, me delegou várias coisas. Eu recebo semanalmente vários prefeitos e graças a Deus tenho condição de atende os pleitos que os prefeitos levam. Por isso, de certa forma cria esse clima, caso o governador fique e se defina que é uma candidatura própria do PSB. Além disso a coincidência do cargo que ocupo e o governador já ocupou, até disseram dessa sala já saiu um governador”, declarou durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
O secretário ressaltou que o partido vai marchar de acordo com a decisão que será tomada pelo governador. “Se o governador sair do governo, o PSB fica bem pois perde o governador e ganha um senador, mas temos que apoiar a vontade e o desejo do governador João Azevêdo, o maior líder do governo, porque ele não é obrigado a sair do governo. O PSB prefere que o governador fique no governo, mas ainda tem tempo para decidir. É óbvio que se tiver um nome que que tenha viabilidade eleitoral dentro do PSB, não faz sentido apoiar uma pessoa de outro partido”, destacou.
Ainda durante a entrevista, Deusdete defendeu o nome de João para o senado em 2026. “Eu defendo que João seja senador dando um coroamento carreira política dele, dois mandatos brilhantes consecutivos de governador e tenho certeza que ele como senador vai servir ao País”, concluiu o secretário.
POLITICA PARAHYBA