O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), ficou de fora da lista final para disputar uma das três vagas que estão abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A definição dos nomes que vão concorrer foi feita nesta quarta-feira (23) pelo Pleno do STJ.
Como visto pela reportagem, Márcio Murilo da Cunha Ramos estava com o nome em uma lista com outros 58 desembargadores de Tribunais de Justiça de todo o Brasil. Ele concorria a vaga destinada aos magistrados estaduais.
A lista com os desembargadores ficaram com a seguinte composição: em primeiro escrutínio, foi eleito o desembargador Carlos Von Adamek, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), com 19 votos.
No segundo, foram escolhidos os desembargadores José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com 26 votos, e Elton Martinez Carvalho Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com 20 votos.
No terceiro escrutínio, foi indicado o desembargador Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com 17 votos.
A lista dos magistrados estaduais, foram eleitos pelo Pleno os desembargadores Carlos Vieira Von Adamek, José Afrânio Vilela, Elton Martinez Carvalho Leme e Teodoro Silva Santos – nessa ordem de votação.
Para a lista com integrantes da OAB, todos foram escolhidos em primeiro escrutínio, na seguinte ordem: Luiz Cláudio Allemand, 22 votos; Daniela Teixeira, 20 votos; e Otavio Luiz Rodrigues Jr., também com 20 votos.
Com a definição dos nomes, as listas vão ser enviadas ao presidente da República, Lula (PT), para a indicação dos novos membros da corte. Após essa etapa, os nomes precisam ser aprovados no Senado.
Click PB