Capacidade de dialogar. Essa foi a caraterística destacada pelo deputado estadual eleito, Luciano Cartaxo (PT), sobre o atual presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). O petista disse que o equilíbrio do chefe do Legislativo paraibano foi fundamental para o unir os 36 deputados estaduais em torno de uma única chapa em cada um dos dois próximos biênios na Casa de Epitácio Pessoa.
No próximo dia 1º de fevereiro acontece a sessão preparatória que elege o presidente da Mesa Diretora para os biênios 2023/2024 e 2025/2026. Adriano Galdino aparece como o único candidato para gerir a ALPB durante toda a próxima Legislatura.
Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa na noites desta segunda-feira (23), Luciano Cartaxo destacou que Adriano consegue discutir com todos os demais parlamentares e eleitos e condições para que todos desenvolvam da melhor forma possível os seus respectivos mandatos.
“Paciência e diálogo são duas coisas que o presidente [Adriano Galdino] conseguiu com muita maturidade estabelecer desde o início, em outubro, após o processo eleitoral. Eu pude testemunhar o quanto se dialogou visando estabelecer esse consenso. Foram várias opções, muitos nomes foram colocados para disputar a presidência da Assembleia e, com paciência, com equilíbrio, discutindo com todo mundo e respeitando as divergência, fomos, de forma madura, chegando a esse consenso de termos os 36 deputados e deputadas numa composição com todas as condições para que a gente possa exercer um mandato à altura da responsabilidade que cada um tem com o seu eleitor”, resumiu o petista.
PB Agora