O deputado estadual, Júnior Araújo fez um desabafo, na última sexta-feira (17), nas redes sociais, onde criticou a falta de investimentos no Carnaval deste ano da cidade de Cajazeiras, afirmando que a atual gestão não deu atenção ao evento, o que acabou prejudicando o turismo e o comércio local.
“Hoje bateu uma saudade do que Cajazeiras promovia um Carnaval de respeito, com grandes atrações e estrutura. Essa hora quem não já havia chegado já estava cortando a BR230 contando os segundos para chegar. Nosso Carnaval era data certa na agenda da Paraíba. A cidade recebia muitos turistas, dobrava sua população nos dias de Carnaval, todo comércio ganhava. As lojas de roupa, calçados, vendiam toda coleção. Bares, lanchonetes, hotéis, pousadas, ambulantes, postos de combustíveis, farmácias e até o setor imobiliário faturavam mais”, escreveu Júnior Araújo.
Entre as diversas críticas, o deputado, que é um dos principais opositores da gestão do prefeito, Zé Aldemir, lamentou que a cidade não conseguiu promover o maior e melhor Carnaval da região.
“Lamentavelmente, após dois aos de pandemia sem promover Carnaval, aqueles que hoje administram a prefeitura de nossa cidade não deram atenção que o evento merece e não se planejaram para organizar um Carnaval a altura da história dos eventos que Cajazeiras merece. Uma das várias promessas que o atual gestor assumiu com a juventude de Cajazeiras nos palanques políticos, foi justamente resgatar o Carnaval. O que se observa nos últimos anos é um verdadeiro desmonte daquele Carnaval que concorria com cidades outras para fazer o maior e melhor Carnaval.
Por fim, Júnior Araújo parabenizou a iniciativa dos blocos alternativos que, mesmo com dificuldades, conseguiram manter a tradição e a cultura carnavalesca da cidade.
“Por fim quero parabenizar os blocos alternativos, mesmo com dificuldades, conseguiram salvar e manter a chama acessa a altura da nossa cultura e dos nossos carnavais. Aproveito para desejar um Carnaval em paz e com segurança a todos os paraibanos, cuidado nas estradas e na bebida”, finalizou o deputado.
Por: Napoleão Soares