Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Manchete

Covid-19: com agravamento da pandemia, UEPB mantém adiamento do retorno presencial de aulas

images

images

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) comunicou o adiamento do retorno de parte das aulas teóricas ao modo presencial. As atividades acadêmicas práticas foram autorizadas e estão em desenvolvimento de forma presencial, disse a Instituição.

Em relação às atividades teóricas, as quais estão sendo desenvolvidas de forma remota, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) decidiu que o retorno integral às aulas presenciais seria a partir de abril de 2022, quando do começo do semestre letivo de 2022.1, decisão que também ficou firmada em acordo com o Ministério Público da Paraíba.

Para uma parte dos cursos, entretanto, a saber, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Agronomia, Ciências Agrárias, Curso Técnico em Agropecuária, Engenharia Civil e Odontologia (Câmpus VIII), considerada a vontade da comunidade estudantil expressa na referida consulta pública, foi definido o retorno dos componentes teóricos ao modo presencial para 1º de fevereiro último. A resolução também previu que as suas determinações estariam condicionadas à edição de novos decretos governamentais e aos dados epidemiológicos e ao estado atual da pandemia.

“A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), em reunião realizada no último dia 26 de janeiro com as Coordenações dos cursos acima referidos, avaliando a situação de recrudescimento da pandemia  firmou entendimento quanto ao adiamento do retorno presencial apenas das aulas teóricas destes cursos para o dia 14 de fevereiro. A prudência desta decisão veio a ser corroborada em 31 de janeiro, quando da publicação do Decreto Nº 42.229 do Governo do Estado, dispondo sobre novas medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 para o período de 1º a 14 de fevereiro”, disse a Pró-Reitora.

A Prograd ainda afirmou que a situação foi objeto de análise e discussão pelo Consepe em 3 de fevereiro, reunião na qual, após considerações sobre o estado atual da pandemia frente aos altos índices de contágio pela variante Ômicron do SARS-CoV-2, considerando o fato de já estarmos iniciando a 2ª unidade do semestre letivo 2021.2 e ainda que a previsão de retorno integral de todos os cursos da UEPB ao modo presencial está definida para abril próximo, decidiu adiar para o início do semestre letivo 2022.1 (25/04) o retorno ao modo presencial apenas das atividades teóricas dos cursos listados, visto que estes prosseguem desenvolvendo de forma presencial suas atividades práticas, observando todos os protocolos de biossegurança, como é o caso das aulas práticas presencialmente nos laboratórios, clínicas e em alguns estágios.

O adiamento decidido pelo CONSEPE considera a opinião da maior parcela da comunidade estudantil consultada pelas Coordenações de curso em desfavor do retorno integral às aulas presenciais, considera a opinião dos docente e servidores técnicos, a avaliação que fazem as coordenações de curso e o Comitê de Contingência e Crise sobre os riscos à saúde de docentes, técnicos e estudantes, considera o acerto pedagógico em se concluir os componentes curriculares teóricos em andamento de forma remota e, sobretudo, considera o cuidado que a UEPB, enquanto instituição de ensino superior pública, de qualidade e socialmente referenciada, tem com a preservação da vida.

 

Portal WSCOM

Tags: Covid-19PANDEMIAUEPBVOLTA AS AULAS
Next Post
download (1)

Com energia mais cara, 29% dos pequenos negócios da PB evitam consumo no horário de pico

golaco.net.br
golaco.net.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

44d0ba5e 34ea 4fd9 9be1 ec1f5dc327a1 (1)

Prefeito de Ouro Velho anuncia abertura de processo licitatório para construção de adutora nos sítios Olhos D’Água e Pau D’Arco

22/06/2022
289074585 330470502587831 5269319881883625911 n

Camalaú: prefeito Bira Mariano assina convênio para construção de escola no município

22/06/2022
289791994 864693731585228 401656396351011463 n (1)

Em Camalaú: escolas da zona urbana realizam arraial nesta quarta-feira e prefeito divulga programação especial

22/06/2022
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!