A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados informou que, após visitas técnicas, estudos e análise de propostas, dará início à tramitação do processo de contratação da Fundação Getúlio Vargas para a realização do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos efetivos de nível superior autorizados pela Mesa Diretora em 24 de maio de 2023.
As provas objetivas serão compostas por questões/itens de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos. Por sua vez, as provas discursivas avaliarão conhecimentos específicos e domínio da norma culta da língua portuguesa. A efetiva contratação dependerá da anuência das instâncias superiores da Casa. Serão publicados quatro editais, de acordo com o seguinte agrupamento de cargos efetivos:
Analista Legislativo – atribuições: Contador, Informática Legislativa e Técnico em Material e Patrimônio;
Analista Legislativo – atribuição Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira);
Analista Legislativo – atribuição Técnica Legislativa;
Analista Legislativo – atribuições: Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico e Médico.
O concurso será realizado com a aplicação de provas objetivas, discursivas e de títulos, da seguinte forma:
Analista Legislativo – atribuição Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira): 1ª etapa de provas objetivas; 2ª etapa de provas discursivas; e 3ª etapa de prova de títulos.
Analista Legislativo – atribuição Médico: 1ª etapa de provas objetivas e prova discursiva; e 2ª etapa de prova de títulos.
Analista Legislativo – atribuições: Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Informática Legislativa, Técnico em Material e Patrimônio, e Técnica Legislativa: Etapa única de provas objetivas e prova discursiva.
Agência Câmara