O comando da federação entre o PP e União Brasil, na Paraíba, segue sem definição e deve ser feita pela cúpula dos partidos, conforme matéria publicada pelo Metrópoles nesta quarta-feira (19). A aliança entre as legendas está sendo discutida desde o ano passado.
De acordo com a matéria, o presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI), se reuniu com lideranças da legenda na última terça-feira (18) e autorizou as bancadas da Câmara e do Senado para avançar com as negociações da federação com o União Brasil, com a apresentação de uma divisão de comandos por estado.
A cúpula da federação vai decidir os comandos em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que são os três maiores colégios eleitorais do Brasil. O Metrópoles revelou que a direção também tomará as decisões sobre Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, Sergipe e Tocantins.
O PP vai comandar no Acre, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina. Já o União Brasil, presidido por Antônio de Rueda, comandará as decisões nos estados do Ceará, Goiás, Amazonas, Bahia, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia.