O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, serão transferidos nesta quinta-feira (28) para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger, em João Pessoa.
A unidade é a maior da capital paraibana e abriga presos do sexo masculino em situação de detenção provisória, ou seja, aqueles que aguardam julgamento. Atualmente, o presídio conta com oito pavilhões destinados aos internos.
Um dos diferenciais do Róger é a existência de uma cela exclusiva para presos LGBT, destinada a oferecer proteção contra possíveis episódios de violência e discriminação dentro da penitenciária. De acordo com informações oficiais, esse será o espaço em que Hytalo e Israel deverão permanecer.
Presídio do Róger tem capacidade para comportar até 700 detentos. A unidade, no entanto, abriga hoje 890 presos, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba.
A transferência do casal ocorre em meio ao processo judicial que ambos enfrentam. O presídio do Róger é considerado uma das unidades mais conhecidas do sistema prisional da Paraíba e já foi palco de rebeliões e operações de segurança no passado.
As informações são do portal UOL.
PB Agora