O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou, na manhã desta segunda-feira (11), em entrevista, que o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua reeleição “seria bem-vindo”. Para Lucena, a possibilidade de haver aliança com o PT “multiplicará a capacidade de fazer o melhor pela cidade”.
A declaração do prefeito acontece depois do deputado Luciano Cartaxo anunciar, por meio de nota, que não vai disputar as prévias internas do PT que decidirá o nome que representará a legenda na sucessão municipal.
Cícero, no entanto, disse que caberia apenas ao deputado se posicionar sobre a desistência. Mas, está aberto ao diálogo para futuras composições.
“A decisão de Cartaxo, eu considero que quem melhor pode falar é ele. Se essa é uma decisão dele, temos que respeitar. Continuarei em busca do diálogo com aqueles que podem chegar para colaborar para que cada vez mais nossa gestão possa ser eficiente. Sou daquele que não me conforto com o melhor. Se encontrar parceiros, todos serão bem-vindos”, avaliou.
Desistência de Cartaxo
O deputado Luciano Cartaxo não vai mais participar das prévias do Partido dos Trabalhadores visando a eleição de João Pessoa. Ele anunciou na manhã desta segunda-feira (11) a decisão de desistir de disputar a candidatura à Prefeitura da Capital.
“Tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT. Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, disse o petista.
Com a saída de Luciano, o PT fica, até agora, com o nome da deputada estadual Cida Ramos para eleição interna determinada pelos diretórios Nacional e Municipal da sigla.
Em nota, o parlamentar afirmou que “setores do PT optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer” o partido.
“O PT tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo. O eleitor quer debater a cidade. E nossa candidatura poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate”, escreveu.
MaisPB