O clima não foi harmonioso na sessão desta quinta-feira(20), na Câmara Municipal de Monteiro, e dois vereadores de oposição se desentenderam durante o uso da tribuna. O vereador Toinho de Nequinho concedeu parte do seu tempo na tribuna, que é de 15 minutos, para os outros vereadores o participarem de sua fala.
Ao final dos 15 minutos, o vereador Toinho de Nequinho queria que o tempo que o mesmo deu de a parte para os outros vereadores lhe fossem repostos. O presidente da Câmara, o vereador Lito de “Dona Socorro”, tentou amenizar a situação e concedeu mais alguns minutos ao vereador Toinho, foi aí que o mesmo começou uma discussão com o vereador Cícero do Mulungu (os mesmos fazem parte do mesmo grupo político).
Durante o uso da tribuna, Toinho afirmou que o vereador Cícero se cala quando outros vereadores falam mais que o permitido, porém quando é a vez do vereador Toinho o vereador Cícero faz críticas. O vereador Toinho saiu da tribuna dando tapas nos móveis da câmara e pronunciando palavras de baixo calão.
Em seguida, o vereador Cícero do Mulungu, que é líder da oposição, usou a tribuna para rebater as falas do vereador Toinho de Nequin, e negou que tenha pedido a palavra ao vereador e cobrou ética do colega.
Confira o vídeo abaixo da Sessão:
Paraíba da Gente