Após a decisão do deputado estadual Luciano Cartaxo de retirar seu nome das prévias para concorrer internamente no PT pela pré-candidatura à PMJP, nas eleições deste ano, a deputada estadual Cida Ramos emerge como a possível candidata do partido. Em entrevista realizada ontem, segunda-feira (11), ao programa Frente à Frente, Cida expressou sua convicção de que Cartaxo não optará por deixar o PT para buscar uma candidatura por outra sigla neste momento crucial.
Durante a entrevista, Cida frisou sua crença de que seu colega de partido, mesmo caso esteja se sentindo preterido internamente, não adotará uma postura contraproducente ao seu projeto político. Ela destacou a importância de evitar jogadas políticas mesquinhas e ressaltou as possíveis consequências negativas que uma atitude dessa natureza poderia acarretar para o futuro do PT.
“A política, a mesquinharia, ela sempre tem um preço muito alto. Você apostar no pior dentro do seu próprio partido? Isso tem consequências para 2026 muito graves. Inclusive de processo de reeleição dele ou de qualquer outra pessoa no partido de eleição ou reeleição”, alertou Cida Ramos.
Ela também enfatizou sua confiança de que Cartaxo não adotará uma postura prejudicial ao partido, destacando o papel crucial de construir e fortalecer a legenda.
Cida ressaltou a incoerência de alguém, especialmente após retornar recentemente ao partido, agir de maneira mesquinha. Ela enfatizou que uma postura contrária à uma candidatura da sigla não seria apenas direcionada a ela, mas sim ao Partido dos Trabalhadores como um todo, ao presidente Lula e ao projeto político que a legenda representa.
“Eu acho muito difícil alguém fazer isso porque seria um tiro no próprio pé. Ninguém, em sã consciência vai querer o pior para seu próprio partido tendo em vista que você tem disputas mais na frente. Você quer é construir partido, fortalecer partido, fazer com que o partido seja um ator importante no processo eleitoral porque assim todos ganham” concluiu Cida Ramos.
PB Agora