O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico Mendes (PSB), minimizou, nesta quinta-feira (13), o impacto da saída do Partido Socialista Democrático (PSD) da base do governador João Azevêdo (PSB) e a adesão do partido à oposição.
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Mendes questionou qual liderança o movimento partidário realmente tirou do governo, ressaltando que, na prática, a mudança não afetou diretamente a aliança política que apoia o governador João Azevêdo. “Qual é a liderança que esse movimento tirou de nossa base governista? Você não vai apontar para mim nenhum vereador que tenha aderido a esse movimento”, afirmou Chico, destacando que a mudança não altera o cenário político na ALPB.
Conforme divulgado pelo portal Fonte83, a saída do PSD da base do governo ocorre após a desfiliação da senadora Daniella Ribeiro, que deixou a legenda e contribuiu para a migração do partido para o campo oposicionista. Com isso, o PSD passou a contar com a filiação de figuras influentes da política paraibana, como o ex-senador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, fortalecendo o bloco oposicionista de olho nas eleições de 2026.