O ex-jogador de futebol Walter Casagrande Júnior disse que desde 1982 sempre votou em candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) e que vai repetir isso em 2022.
“Sempre votei no mesmo partido, desde 1982 eu sempre votei no PT, uma vez eu votei no Ciro, nas últimas eleições, gosto do Ciro também”, declarou. “Mas o meu voto é o mesmo de sempre”, completou.
Casagrande, que hoje é comentarista esportivo da TV Globo, também se declarou contrário ao atual governo de Jair Bolsonaro. ”Eu sou contra o governo Bolsonaro, primeiro passo”, afirmou.
As declarações de Casagrande foram ao ar no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, dessa segunda-feira (9). O ex-atleta também criticou o silêncio de jogadores de futebol com relação ao momento político do País.
“É difícil de a gente entender o apoio a esse governo, em todos os sentidos, com mentiras e ataques às pessoas. Mas, vamos lá, vivemos em um país democrático, e se a pessoa quer defender a gente respeita. Eles podem apoiar quem eles quiserem. Mas o que mais me atrapalha, por ter sido jogador, é o silêncio dos jogadores de futebol”, disse Casagrande.
Todos os tipos de preconceitos que existem na nossa sociedade, estão tendo o aval de Jair Bolsonaro. Então, se o nosso presidente dá o aval para isso, essas coisas aumentam. E os jogadores de futebol precisam combater isso.
Walter Casagrande Júnior, no Roda Viva
Na década de 1.980, Casagrande e outros jogadores fizeram parte do movimento “Democracia Corinthiana”, que lutava pelo fim da ditadura no Brasil.
Participaram da bancada de entrevistadores Juca Kfouri, jornalista, Tatiana Vasconcellos, apresentadora da rádio CBN, Luiz Teixeira, repórter do Grupo Globo, o jornalista do BandSports e Uol Eduardo Tironi, e Luiza Oliveira, repórter da TV Bandeirantes.