A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Minha Renda Agora, numa parceria do vereador Arymateia Silva e do deputado estadual, Michel Henrique, estão ofertando curso profissionalizante de maquiagem e unha em gel nas dependências da Secretaria.
O curso teve início na segunda-feira, 15, e encerra-se na sexta-feira, 19. A aula inaugural aconteceu com a presença da secretária da Assistência Social, Elidiene Batista, do vereador Arymateia Silva e da ex-deputada Edna Henrique, que representou o deputado Michel Henrique.
A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionais da área da beleza, ensinando técnicas de cuidados com as unhas, esmaltação e maquiagem, com o intuito de fomentar o empreendedorismo feminino e gerar emprego e renda às famílias. Ao final do curso, as participantes receberão certificados de conclusão, podendo atuar de forma autônoma ou em salões de beleza.
A professora do curso de maquiagem, Eduarda, falou da experiência que está sendo em ministrar a capacitação no município. “Estou muito feliz em estar aqui em Sumé, tenho mais de 30 anos no mercado de maquiagem e cabelo, as alunas são maravilhosas, espero torná-las boas profissionais e ajudá-las a gerar renda para as suas famílias”, disse a maquiadora.
A aluna Beatriz, compartilhou da sua experiência no curso. “Eu sempre gostei de fazer maquiagem e quando vi essa oportunidade decidi abraçá-la. Eu só sabia o básico e agora no curso estou aprendendo bastante”, declarou.
A ministrante das aulas de unhas em gel, Alice Brito, disse que está fazendo esse projeto em muitas cidades. “As alunas hoje são iniciantes e vão sair daqui aptas a trabalhar no mercado, gerar sua própria renda e ter a sua independência. Eu vivo disso há 17 anos, o que me proporciona tudo o que tenho hoje financeiramente”, relatou.
Uma das alunas do curso de unha em gel, Camila, falou da vontade de montar seu próprio negócio. “Eu vi uma oportunidade de abrir portas para mim, quero ter a minha independência, aprender cada vez mais”, disse.