Candidato ao Senado Federal pelo PDT, o advogado André Ribeiro descartou qualquer tipo de marcha à ré do seu partido no tocante ao apoio à candidatura do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo Federal por conta da decisão do tucano em anunciar seu voto a candidata do MDB, Simonte Tebet, para presidência, em vez de marchar com Ciro Gomes (PDT).
Segundo Ribeiro, a aliança com Pedro na Paraíba foi feita em cima de duas questões centrais, uma delas foi a prioridade com a educação, já a outra foi a garantia de um palanque para Ciro e isso está acordado e também acontecerá, tendo em vista que Pedro já se comprometeu a receber o presidenciável no estado, mesmo não votando nele.
“O PDT fez como premissa dessa aliança duas questões centrais. A primeira delas da qual não abrimos mão é a prioridade com a educação e o Pedro tem de fato uma identificação com a educação inegável e essa pauta foi a que mais nos aproximou e do ponto de vista do acordo que foi firmado, em nenhum momento, na própria convenção, o próprio Pedro já afirmou que votaria na Simone, porque o vice dela é do PSDB, então por uma questão de correlação com o seu partido ele deixou claro, porém ele vai receber nosso presidente Ciro Gomes, vai garantir o palanque, porque é natural que os estados tenham candidaturas com mais de um palanque. Então a vinda do Ciro está sendo programada e o Pedro o receberá, por isso nós não nos sentimos traídos porque não foi feito compromisso nesse sentido, mas sim de haver o palanque, receber o Ciro, e isso está sendo cumprido”, disse.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade, em entrevista nesta terça-feira (30).
PERFIL
André Ribeiro Barbosa nasceu em Campina Grande (PB) e tem 40 anos. Ele é advogado, professor e palestrante em direito legislativo. Tem especialização em direito e gestão dos serviços sociais autônomos. Esta é a primeira eleição de que participa como candidato.
PB Agora