Com a chegada do inverno, as noites estão cada vez mais frias em Campina Grande. Quem mais sofre com a queda da temperatura são as pessoas que moram em situação de rua. Dormindo nas calçadas, marquises e ao relento, essas pessoas dependem da solidariedade dos homens e mulheres de boa vontade para aliviar o seu sofrimento.
Há 10 anos, a Fraternidade Irmãos de Francisco, tem realizado a chamada Campanha do Agasalho destinada para socorrer os moradores de rua. Este ano, a 10ª Campanha do Agasalho, está em pleno andamento. A Fraternidade está vinculados há 12 anos à Diocese em Campina Grande,
As distribuições tem acontecido diariamente, sendo intensificada aos sábados à noite, quando integrantes da Fraternidade realizam uma ação pelas ruas da cidade.
A arrecadação de cobertores, mantas, agasalhos e demais itens que ajudem a amenizar o frio seguirá até o mês de agosto.
Quem quiser colaborar com o trabalho pode entregar os itens na sede da Fraternidade, localizada na Rua Vidal de Negreiros, 341, no Centro, próximo à Praça Coronel Antônio Pessoa (Praça da Morgação), e ao antigo prédio da faculdade Unesc, no Centro da cidade.
A Campanha do Agasalho beneficia, desde 2013, centenas de pessoas que vivem nas ruas e enfrentam as temperaturas baixas na cidade. As entregas dos itens acontecem semanalmente, na medida em que novos agasalhos vão chegando à fraternidade
Em sua10ª edição da Campanha do Agasalho, organizada pela Fraternidade Irmãos de Francisco, já distribuiu somente este ano, mais de 400 itens junto aos moradores em situação de rua de Campina Grande, para ajudá-los a combater o frio que enfrentam nessa época do ano.
Segundo o coordenador da Fraternidade, Ramon Torres, foram entregues, entre a segunda quinzena de maio até o momento, cobertores novos não só aos moradores de rua, mas a outras pessoas que também passam por dificuldades e privações para ter uma vida digna.
O coordenador da Pastoral de Rua, Ramon Torres, enfatizou que o objetivo da campanha é arrecadar agasalhos e cobertores para moradores em situação de rua.
Ele lembrou que muitas empresas, instituições e benfeitores tem contribuído generosamente com a campanha.
“O nosso pedido no momento é de cobertores e agasalhos, pois são mais de 350 moradores em situação de rua em nossa cidade. Somos profundamente gratos a todos os que tem contribuído com essa causa”, disse.
SL
PB Agora