A deputada estadual reeleita Camila Toscano, do PSDB, elencou uma característica que considera imprescindível para o próximo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB): Um bom trânsito, tanto na oposição como na situação. A eleição para presidente da Mesa Diretora da ALPB acontece no próximo dia 1 fevereiro, durante a primeira sessão da nova legislatura.
“Que a Assembleia seja uma Assembleia que apoie todos os deputados naquilo que querem fazer com os seus mandatos, mas, que acima de tudo, tenha uma postura de independência com o atual governo. Obviamente, eu tenho consciência de que o presidente tem que ser ligado ao governo, que o governo tem a maioria, mas a gente não precisa ser um puxadinho do Palácio”, observou.
Deputada oposicionista, Toscana citou dois nomes que, para ela, tem legitimidade e bom trânsito nos dois campos; o deputado do Republicanos, Wilson Filho, e do Solidariedade, Eduardo Carneiro. Ela pontuou ainda que tem conversado com outros nomes, a exemplo de Branco Mendes (Republicanos) e o atual presidente, Adriano Galdino (Republicanos), porém, ainda não definiu quem apoiará na postulação.
PB Agora