A Câmara de Ouro Velho realizou na noite da última quinta-feira (03), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares discutiram e aprovaram relevantes projetos em benefício da população.
Inicialmente, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei n° 17/2023, de autoria do vereador Euvaldo Ferreira, em que denomina de Rodrigo Gomes da Silva, a quadra poliesportiva que estar sendo construída na comunidade do sítio Zuzas.
De acordo com o parlamentar, o Projeto de Lei é uma forma de homenagear o jovem Rodrigo, que faleceu vítima de um acidente, no ano de 2007, e era morador da comunidade dos Zuzas.
Os vereadores, ainda, aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei n° 18/2023, de autoria do vereador Nivaldo Pereira, em que denomina-se rua Domício Ferreira, a rua que fica próximo ao antigo lixão.
Em sua justificativa, o vereador afirmou que os moradores do local não tem energia elétrica, e a operadora Energisa, solicita que a rua tenha nome para eletrificar a área, que é um desejo de todos os moradores.
Toda a bancada de situação, que é composta pelos nove vereadores, sendo eles: Adeilma Bernardo, Martevânia Menezes, Tereza Menezes, Dona Lourdes, Euvaldo Ferreira, Paulo Dantas, Nivaldo Pereira, Erivonaldo Lopes e Givaldo, apresentaram e aprovaram, o Projeto de Lei n° 19/2023, em que denomina de Praça prefeito Sebastião Cordeiro de Sousa (Teta), a praça localizada no conjunto Poeta Tadeu Cassiano.
Os vereadores, ainda, aprovaram o requerimento n° 39/2023, de autoria do vereador Euvaldo Ferreira, que solicita ao Poder Executivo, à compra de uma roçadeira multifuncional para podagem de árvores na zona rural.
Em sua justificativa, o vereador afirmou que o equipamento é uma forma de facilitar a podagem das árvores da zona urbana da cidade.
Ao final da sessão, os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Dantas, que através do Poder Executivo solicita ao diretor do DER do estado da Paraíba, a restauração da PB-250, BR Antônio Mariz com a operação tapa buraco.
Segundo o presidente, é de grande importância a recupração da BR para a população que transita, visto que da maneira que se encontra já está causando acidentes, por meio da operação tapa buraco a ideia é reduzir ainda mais esse tipo de transtorno.
Após a apreciação e votação dos projetos, o presidente da Casa, vereador Paulo Dantas, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.
POLÍTICA PARAHYBA