Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Legislativo

Câmara de Ouro Velho aprova requerimentos e projetos durante sessão ordinária

whatsapp image 2026 05 18 at 09.06.46

whatsapp image 2026 05 18 at 09.06.46

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

A Câmara Municipal de Ouro Velho realizou, na última sexta-feira (15), mais uma sessão ordinária marcada pela apreciação e votação de requerimentos e projetos considerados importantes para o município.

Entre as matérias apresentadas, o vereador Wellington Gualberto teve aprovado o Requerimento nº 17/2026, solicitando o recapeamento da Rua José Cassiano. Segundo o parlamentar, a medida visa melhorar as condições de trafegabilidade, oferecendo mais segurança para motoristas, motociclistas e pedestres que circulam diariamente pela localidade.

Também foi aprovado o Requerimento nº 18/2026, de autoria da vereadora Adeilma Bernardo, solicitando a construção de um quebra-molas em frente à Escola Jacinto Dantas. A justificativa apresentada destaca o intenso fluxo de veículos no trecho, colocando em risco alunos, professores, funcionários, pais e demais pessoas que transitam pela área escolar.

Durante a sessão, os parlamentares também apreciaram projetos encaminhados pelo Poder Executivo Municipal relacionados à abertura de créditos adicionais especiais em diversas áreas da administração pública.

O Projeto de Lei Ordinária nº 15/2026 dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial destinado à Secretaria Municipal de Agricultura de Ouro Velho. Já o Projeto de Lei Ordinária nº 17/2026 trata da abertura de crédito adicional especial voltado ao Fundo Municipal de Saúde.

Também foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária nº 18/2026, autorizando abertura de crédito adicional especial para ações da Secretaria Municipal de Agricultura. As matérias foram encaminhadas pelo prefeito Gilvaney Júnior em caráter de extrema urgência.

Outro projeto apreciado foi o Projeto de Lei Ordinária nº 11/2026, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LDO) para o exercício financeiro de 2027, estabelecendo metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano.

A pauta da sessão contou ainda com a apresentação do Projeto de Lei do Legislativo nº 12/2026, de autoria do presidente da Câmara, vereador Erivonaldo Lopes da Silva, que dispõe sobre a denominação do Mercado Público Municipal. Pelo texto, o espaço passará a ser denominado “Mercado Público Municipal Antônio Sebastião do Nascimento (Dr. de Celestina)”, em homenagem a uma personalidade reconhecida no município.

Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente da Casa, vereador Erivonaldo Lopes, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.

POLÍTICA PARAHYBA

Tags: CÂMARA DE OURO VELHOERIVONALDO LOPESPROJETOSREQUERIMENTOSSESSÃO DE SEXTA-FEIRASESSÃO ORDINÁRIA
Next Post
img 5088

Prefeito Bira Mariano participa de reunião em Brasília para tratar de recuperação de créditos tributários de Camalaú

webbanner 300x250 (8)
banner faca bonito 340x250
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!