O prefeito de Camalaú, Bira Mariano, participou da XXVI Marcha dos Prefeitos em Brasília na última semana, onde, além de acompanhar os debates sobre pautas municipalistas, intensificou a articulação política em busca de recursos e projetos estratégicos para o município.
Entre os assuntos levados à Capital Federal, o gestor voltou a defender a perenização do Rio do Espinho, iniciativa que busca garantir segurança hídrica e desenvolvimento sustentável para os municípios de Camalaú, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre e Congo – especialmente para a população residente na zona rural.
A proposta é fruto de um estudo técnico desenvolvido pelo professor Fernando Farias, da Empaer, e tem como objetivo ampliar a oferta de água para consumo humano e fortalecimento das atividades agrícolas e pecuárias da região.
O prefeito Bira já apresentou o projeto aos senadores Daniela Ribeiro, Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo, bem como ao deputado federal Murilo Galdino, buscando apoio institucional e viabilização de recursos.
“Trata-se de uma proposta transformadora para o nosso Cariri. Garantir a perenização do Rio do Espinho é assegurar dignidade, desenvolvimento e futuro para o nosso povo”, destacou o prefeito.
POLÍTICA PARAHYBA