Jeremias Santos (Progressistas), vereador do município de Alhandra que viralizou nas redes sociais por combater o fechamento das igrejas enquanto os prostíbulos funcionavam durante a pandemia da Covid-19, esteve no Congresso Nacional nesta terça-feira (07) para apresentar demandas do município à senadores e deputados da Paraíba.
Ainda no início da manhã o parlamentar alhandrense foi recebido pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva, à quem apresentou solicitações para a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal; a implantação de um campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB); e que encaminhasse pedido a Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que instale uma agência da Previdência Social no município.
“Alhandra é a cidade central do Litoral Sul Paraibano, localizada a 40,8 km de João Pessoa, fazendo limites com as cidades de Caaporã, Pitimbu, Conde e Pedras de Fogo, que também necessitam dos serviços das instituições solicitadas”, argumentou Jeremias. “Isso contribuirá significativamente para o crescimento econômico de uma região com aproximadamente 130 mil habitantes”, completou
Uma quarta demanda do parlamentar foi atendida de pronto por cabo Gilberto, a destinação de uma emenda parlamentar de 250 mil reais para instalação e operacionalidade de um programa de vídeo monitoramento que auxilie o sistema de segurança pública do município de Alhandra. “As áreas priorizadas serão as regiões com creches e escolas, e locais de maior incidência criminal ou onde há previsibilidade de acontecimentos que comprometa a segurança da população”, explicou o vereador.
Através de vídeo direcionado à população de Alhandra, Cabo Gilberto Silva agradeceu a visita de Jeremias. “Recebemos os pleitos do vereador e iremos fazer os encaminhamentos necessários para que possamos colocar esses equipamentos que vão melhorar a vida do povo de Alhandra. Já me comprometo com a emenda parlamentar para o vídeo monitoramento da segurança pública da cidade de Alhandra”, confirmou o deputado. “É um compromisso nosso”, ressaltou.
“As cidades mais seguras adotam esse sistema de monitoramento por câmeras estrategicamente posicionadas para auxiliar o sistema de segurança pública”, acrescentou Jeremias.
O parlamentar continua em Brasília e tem agenda marcada com outras autoridades.