O deputado federal e o presidente do PL de João Pessoa, Cabo Gilberto Silva (PL), contestou que a bancada do seu partido na Câmara dos Deputados já tenha fechado o apoio em torno do nome do deputado Hugo Motta (Republicanos) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Segundo o deputado, ele defende que o partido lance candidatura própria na disputa pela sucessão de Arthur Lira (Progressistas – AL).
Na ocasião o parlamentar aliado de Bolsonaro, destacou que defende candidatura própria do PL para presidência da casa legislativa no congresso nacional.
“Olha essa questão não foi definida pelo partido. Estou vendo vários debates, várias polêmicas, várias teses por parte da grande imprensa brasileira, mas o partido não teve nenhuma definição. Não foi passado nada para mim, a última reunião que tivemos foi na terça-feira, onde ficou decidido que depois das eleições municipais iremos fazer uma reunião, conversar com todos, com a bancada e com o presidente Bolsonaro para definir qual o rumo a ser tomado, eu tenho maior respeito a Hugo Motta, me trata muito bem no congresso, mas em nenhum momento foi citado o apoio ao nome do deputado paraibano do Republicanos eu defendo candidatura própria do PL independentemente de qualquer coisa. Mas se minha tese for vencida, eu tenho que seguir os demais”, afirmou.
Fonte83