O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem data para voltar ao Brasil e será no mês de março deste ano. A informação é do aliado e também deputado federal, Cabo Gilberto (PL), durante entrevista nesta segunda-feira (20).
Segundo Gilberto, o contato feito com Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, aconteceu no último sábado (18). Nele, o ex-presidente teria revelado ao aliado por meio de troca de mensagens que no próximo mês estaria voltando ao país e que fará oposição ferrenha ao atual presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro nos Estados Unidos
Bolsonaro está no país desde 30 de dezembro do ano passado e fez a viagem dois dias antes da posse de Lula como novo presidente do Brasil. Antes do retorno, o ex-presidente deve participar da próxima CPAC, evento que reúne as maiores lideranças da direita do mundo e acontecerá em Washington, capital dos EUA.
Na ocasião, ele se encontrará com Donald Trump, confirmado como palestrante.
Derrotados nas eleições, Bolsonaro e Trump tiveram boa relação no período em que conviveram no governo (2019 e 2020), e o americano gravou vídeos pedindo votos para o brasileiro nas eleições de 2022. Apesar disso, os dois ainda não se encontraram desde que Bolsonaro chegou aos Estados Unidos.
Portal Paraíba