Uma reunião técnica, na manhã desta segunda-feira, 10, conduzida pelo prefeito Bruno Cunha Lima, marcou o início da etapa de prospecção de recursos, viabilizados pelo ambiente altamente favorável, criado pelo ajuste fiscal histórico conquistado pela Prefeitura de Campina Grande em 2021.
Bruno Cunha Lima, acompanhado pelos secretários Gustavo Braga (Finanças) e Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), além do coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo e do assessor especial, Roberto Santa Cruz; tratou, com a equipe técnica da Caixa Econômica Federal, de um plano de intenções para obtenção de financiamentos para grandes projetos de interesse do Município. O pacote prevê empréstimo de, pelo menos R$ 100 milhões, nesta primeira rodada.
Durante a reunião de trabalho, no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, foi avaliado todo o espectro de recursos financiáveis, em consonância com as demandas da Prefeitura de Campina Grande para este ano de 2022.
Graças ao equilíbrio fiscal conquistado pela Prefeitura, em 2021, principalmente com o avanço do Município no tocante à Capacidade de Pagamento aferida pelo Ministério da Economia, Campina Grande tem potencial de acesso a financiamento públicos e privados, superiores a R$ 1 bilhão.