O Poder Judiciário da Argentina mandou soltar, nesta sexta-feira (29), Fabrícia Campos Farias, esposa de Antônio Inácio da Silva Neto, presos ontem após mais de um ano foragidos da Polícia Federal. A reportagem teve acesso à decisão. O pedido atende aos advogados Nelson Wilians e Santiago Andre Schunck e teve o parecer favorável do Ministério Público.
No despacho, a Justiça argentina determinou que Fabrícia deve comparecer no Tribunal na próxima segunda-feira (04) para entregar o seu passaporte, sob o risco de revogar o direito de liberdade adquirido. Assim, ela está proibida de sair da Argentina.
A Justiça também determinou que ela não pode sair de casa num período superior a 24 horas sem aviso prévio ao Tribunal e deve comparecer nos primeiros cinco dais de cada mês no Poder Judiciário.
Um fator que contribuiu para que o judiciário foi a questão dela ser mãe e as crianças correrem o risco de ficar sem cuidados. “Neste sentido, é inquestionavelmente necessário que o cuidados e apoio aos filhos menores dos acusados permanecem liderado por um de seus pais”, diz a peça.
Além de questões de saúde da própria Fabrícia. “Por fim, não se pode esquecer que Farias Campos sofre de hipertensão e faze uso de medicamentos, aspecto que deve ser avaliado ao definir sua situação ambulatorial”, prossegue o documento.
paraíba da gente.