Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (30), que pretende realizar um desfile “ao lado do povo” e com as Forças Armadas do Brasil no dia 7 de setembro, Dia da Independência. O anúncio aconteceu na convenção do partido Republicanos, em São Paulo, onde oficializaram apoio à reeleição do presidente e a candidatura de Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo.
Além de convidar a população, o Chefe de Executivo Federal ainda relatou que deseja participar de duas celebrações de 7 de setembro, uma em Brasília, pela manhã, e outra no Rio de Janeiro, a tarde. No caso, o desfile inédito das Forças Armadas aconteceria na Praia de Copacabana.
“Às 16h, no dia 7 de setembro, pela primeira vez nossas Forças Armadas e nossas irmãs forças auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana, ao lado do nosso povo brasileiro. Vamos mostrar que nosso povo, mais do que querer, tem o direito e exige mais democracia e mais liberdade”, afirmou.
Além disso, durante a convenção do Republicanos, Bolsonaro aproveitou o espaço para criticar, mais uma vez, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), assim como o partido rival nessas eleições, o Partido dos Trabalhadores (PT). Criticou, também, o ex-governador paulista e vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB).
MaisPB com R7