Pré-candidato à prefeitura de Cabedelo, o ex-deputado e presidente do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), foi de encontro a orientação do governador João Azevêdo (PSB) e saiu em defesa da candidatura própria do partido também em João Pessoa, Capital da Paraíba, nas eleições de 2024. Segundo ele, o partido deveria pensar melhor antes de fechar com a reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) já no primeiro turno do pleito.
“Temos que respeitar o posicionamento do governador João Azevêdo (PSB), mas acho que no caso de João Pessoa devia pensar melhor”, pontuou. A declaração ocorreu durante participação no programa Ideia Livre, da Rede Ita, essa semana.
Barbosa declarou que, apesar de integrar o diretório nacional, não pode falar pelo PSB. Contudo, ele definiu como inaceitável o partido ter o governador do Estado, o maior número de prefeitos, a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e esteja sujeito a ser coadjuvante nas eleições dos principais municípios do estado, sobretudo na capital.
“Eu defendo candidatura própria, inclusive João Pessoa. O governador tem dito que apoiará a reeleição de Cícero Lucena (PP), então não estarei em contenda com o pensamento dele, já que acabei de dizer que me sinto comandado por ele”, emendou.
PB Agora