A Azul vai ampliar as ofertas de voos e assentos para Campina Grande e Caruaru no período de pré e durante o São João. A previsão da companhia é de que, em relação ao ano passado, a Azul leve ainda mais clientes para essas festas, já que houve um aumento de 70% na oferta de assentos, se comparado a 2023. As informações foram confirmadas nessa terça-feira (26).
Giulliana Mesquita, gerente sênior de produtos da operadora, afirmou que a Azul tem investido em Campina Grande colocando novas malhas desde o ano passado, e vai colocar voos extras de Aracaju e Petrolina.
Ela ressalta que, para junho, a empresa começou a ver a oportunidade de uma festividade tão tradicional, e a entender como necessidade de negócios o número de turistas no mês de junho para o Nordeste.
“Acho que isso casou muito bem para gente montar esse projeto e construir uma prateleira de festas de São João. Nosso objetivo é que as pessoas do Sudeste, Centro-oeste e Norte conheçam cada vez mais o São João raiz e que elas considerem viajar em junho por conta da festividade que é tão tradicional na região”, pontua.
A gerente observa que Campina Grande é um evento onde a Azul vai investir. “Estamos patrocinando o São João e teremos um camarote exclusivo. Nossa intenção é usar esse camarote para que os primeiros clientes que comprem o pacote da Azul para o São João acabem ganhando camarote. Isso traz um diferencial e também estamos oferecendo como incentivo para os agentes de viagem na venda das festas de São João de forma geral, do Nordeste inteiro”, afirma.
“Quando falamos de Campina Grande como um todo, estamos desenvolvendo esse roteiro junto com o Governo do Estado e a Luck Turismo com ponto focal em Campina Grande e conhecendo outros destinos do interior da Paraíba. Nossa intenção é que o roteiro Paraíbe-se pegue. Temos feito várias ações com o agente de viagem e com o cliente final. Temos um guarda-chuva que se chama Por Esse Céu Azul, de novos destinos do Brasil”, pontua.
A intenção da Azul é manter o destino Campina Grande em alta o ano todo. “Não só no São João que, de fato, é uma representatividade muito grande no âmbito nacional. A intenção é que a gente consiga desenvolver esse roteiro para o interior da Paraíba e ajude no desenvolvimento, principalmente, das comunidades”, acrescenta Giulliana Mesquita.
Ela frisa que a Azul está com uma malha bem robusta para Campina e o foco é conseguir encher esses voos para conseguir dar uma atração, principalmente fomentar o turismo.
“Vamos focar bastante no Paraíbe-se, que é esse roteiro no interior da Paraíba para desenvolver o destino como uma rota turística do interior da Paraíba e um produto turístico nacional. O turista consegue vivenciar muito a cultura do interior”, avalia.
A gerente lembra que quando são feitas as negociações de voo com a companhia aérea, com o receptivo e com a hotelaria, a Azul consegue ter uma oferta de pacote bem atrativa na prateleira de produtos, principalmente pela época e essa negociação reforça um produto muito mais acessível.
Voos extras
Só de operações extras para o período haverá voos diários, partindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e do BH Airport, em Minas Gerais, para Campina Grande. Haverá ainda novas rotas de Aracaju e de Petrolina para Campina Grande, com dois voos semanais entre essas cidades.
Aracaju terá voos às quartas e aos sábados, e Petrolina terá voos às segundas e sextas. Já do Aeroporto Internacional de Recife, os clientes também terão dois voos diários para o Aeroporto de Caruaru, operados por aeronave ATR, com capacidade para até 70 clientes. Ou seja, além da mudança de frequência – de um para dois voos por dia – haverá um aumento na quantidade de assentos por voo de nove para 70.
CLICK PB.