Autoridades se juntaram à familiares e amigos de Manoel Júnior nesta quarta-feira (1º), para velório que acontece no Parque das Acácias, em João Pessoa. O prefeito de Pedras de Fogo lutava contra um câncer no pâncreas, mas faleceu nesta última terça-feira (28), na capital paraibana.
O corpo de Manoel Júnior foi enterrado sob forte comoção no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, na Capital.
O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) chegou acompanhado do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB). “Não há muitas palavras, a não ser homenageá-lo e parabenizá-lo por tantos serviços à sociedade que ele prestou. Seja através de um mandato que exerceu, seja através da sua profissão [médico]. Aqui a gente vem deixar essa mensagem”, disse Lucas.
Para o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), a morte de Manoel é “imensurável” para a política paraibana. “Manoel é uma pessoa simples, do bem, humilde. Deputado, deputado federal, vice-prefeito em duas oportunidades… Deixa seu legado. A vida tão precocemente… um médico. Uma doença que o levou rapidamente. A política da Paraíba está de luto”, garantiu Dinho.
O deputado Luciano Cartaxo (PT), que dividiu chapa na Prefeitura de João Pessoa entre 2016 e 2020 com Manoel, compareceu e prestou suas solidariedades e homenagens ao seu vice-prefeito.
“Momento de tristeza profunda para quem conheceu Manoel Júnior de perto, de conversar, de dialogar, de conhecer o político e o cidadão. Manoel Júnior fez muito pela Paraíba como deputado estadual, federal, prefeito de Pedras de Fogo, duas vezes vice-prefeito de João Pessoa, com uma contribuição importante à cidade de João Pessoa. Pessoa alegre, extrovertida, disposta muito para trabalhar. Manoel Júnior fazia política com muita paixão. Ele tinha vocação para a coisa”, afirmou Luciano.
O ex-governador e secretário de Estado, Roberto Paulino, lembrou a convivência com Manoel no MDB e destacou a trajetória política do prefeito.
“Manoel deixa um legado nos nossos corações como homem que foi. Ele foi um baluarte pela democracia. Pelos menos favorecidos. Sempre valorizando a sua terra, Pedras de Fogo, e valorizando o povo paraibano”, disse.
MaisPB