Deputados estaduais foram convocados para uma sessão, nesta segunda-feira (26), para votar o Projeto de Lei de autoria do governador João Azevêdo (PSB) que regulariza o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem para enfermeiros, técnicos de enfermagem e do auxiliar de enfermagem do grupo ocupacional serviço de saúde.
Na mensagem encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), na semana passada, João pediu que fosse convocada a sessão extraordinária para votar o texto, já que a Medida Provisória que regulamentava o reajuste salarial aos profissionais de enfermagem perdeu a eficácia por vencimento do prazo.
“Esta propositura deve ser convertida em lei para que o Estado continue dispondo do instrumento jurídico para embasar o pagamento do piso nacional salarial da Enfermagem”, afirma Azevêdo.
Segundo o texto, o piso salarial dos enfermeiros será de R$ 4.750,00. O técnico de enfermagem será 70% do valor e o auxiliar de enfermagem fixado em 50%.
Como a Casa de Epitácio Pessoa já tinha entrado em recesso na semana passada, a votação de hoje acontecerá de forma remota.