Na sessão desta terça-feira (24), que aconteceu de forma remota, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Lei 250/2023, de autoria do médico Dr. Romualdo, que cria o Programa de Saúde Mental nas unidades escolares estaduais.
Para o parlamentar, quem vem fazendo o papel de psicólogo nas escolas são os professores, “isto tem sobrecarregado e desencadeado diversos danos psicológicos na categoria, diante desse quadro precisamos repensar estratégias e esta iniciativa é um começo”.
O Projeto de Lei, que agora depende da sanção do governador, garante atendimento a toda comunidade escolar, desde os professores e alunos, até os pais, mães e responsáveis pelos estudantes, envolvendo também a equipe gestora e demais profissionais que atuam nas escolas.
“Essa é a primeiro de uma série de iniciativas que apresentamos para melhorar as condições de saúde para pessoas envolvidas na educação em nosso estado, consideramos importante esse olhar conjunto: saúde e educação”, destacou o médico.