O deputado federal Frei Anastácio, do PT, decidiu assumir o protagonismo e chamou para si a responsabilidade de intermediar uma agenda entre o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e o ex-presidente Lula (PT) para debater as eleições de 2022, visando uma parceria nacional e estadual.
Em entrevista nesta terça-feira (16), o parlamentar defendeu que o partido siga aliado ao Governo Estado na Paraíba, inclusive no pleito que se avizinha.
“Estou aqui (em Brasília) para articular junto aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores uma agenda, um palanque de fato para Lula e para o governador João Azevêdo. Na nossa avaliação é o melhor caminho, o terreno está limpo e nós vamos construir essa aliança a partir da construção de um palanque para Lula na Paraíba”, ressaltou.
Apesar da movimentação, o petista prevê dificuldade nessa articulação caso a chegada do ex-governador Ricardo Coutinho à sigla seja concretizada.
“Na minha avaliação e também na avaliação da maioria dos integrantes do diretório estadual, somos contra essa aliança (com Ricardo). Para mim, Ricardo vindo para o partido ele vai destruir a legenda, como ele tem o hábito de destruir os partidos, então não considero o melhor para Paraíba. Ricardo vindo para o PT não fará bem, a história vai dizer. Vou respeitá-lo, mas se essa vinda acontecer, o PT vai caminhar rachado e vai ser difícil construir um palanque para Lula na Paraíba. Eu pessoalmente estou com João”, avisou.
PB Agora