Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Legislativo

ALPB aprova lei que garante desoneração da folha da Segurança Pública da Paraíba

wilson filho e forcas de seguranca 800x600
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Durante a sessão desta quarta-feira (13), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 875/2023. Com relatoria do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), a matéria legislativa viabiliza o pagamento das horas extras das Forças de Segurança. O PL proporciona essa remuneração por meio da criação de uma ajuda de Custo Operacional para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil , Polícia Penal e dos Agentes Socioeducativos. Em seu discurso, o parlamentar lembrou a construção dessa pauta com a categoria junto ao Governo do Estado.

“Foi um esforço conjunto e que estamos construindo desde 2019, em diversas reuniões com representantes dessas categorias, ouvindo esse clamor antigo desses servidores que, literalmente, dão a vida para garantir a nossa Segurança Pública. Hoje representa um dia que ficará na história do nosso Estado, porque após anos de luta, a Assembleia e o Governo do Estado estão possibilitando a valorização merecida do trabalho desses servidores”, destacou.

Durante a sessão realizada na segunda-feira (12), o deputado lembrou a necessidade da inclusão dos agentes socioeducativos no texto. “Mesmo estando vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Humano, esses trabalhadores atuam de maneira direta para garantir a nossa segurança, uma vez que desenvolvem atividade análoga à dos policiais penais dentro dos Centros de Socioeducação de todo o Estado. Eles não poderiam ficar de fora desse Projeto e, desde 2020, eu já abria diálogo com a categoria e compreendia essa necessidade”, destacou.

Reconhecimento – Os agentes socioeducativos agradeceram o empenho do deputado para assegurar que eles fossem incluídos na matéria. “Hoje é um dia histórico, porque o governador João Azevêdo, com a poio de forças políticas de maneira muito republicana, com a intervenção do deputado Wilson Filho, conseguiu trazer para nós essa conquista tão sonhado”, destacou Edson Carioca, representante da categoria.

O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Flávio Moreira, destacou os avanços que a categoria tem conquistado por meio do diálogo com o Governo, com a mediação do parlamentar. “É um passo de cada vez, mas estamos avançando e muito. Em 2021 os agentes ingressaram no serviço público e o governador teve coragem de substituir todos aqueles contratos de prestadores de serviço por efetivos e, desde então, temos avançado com fardamento, com valorização, com trabalho, com as instalações. A aprovação desse PL foi muito significativa e o deputado está ciente das demandas e se comprometeu a continuar trabalhando para que sejam solucionadas”, destacou.

MaisPB

Tags: ALPBAPROVAÇÃOGARANTIALEI
Next Post
alexandre de moraes rosinei coutinho sco stf

Moraes vota para condenar primeiro acusado por atos extremistas a 17 anos de prisão

golaco.net.br
golaco.net.br
banner monteiro quadrado 06 2025
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!