O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, previu, na noite desta sexta-feira (28), conclusão da apuração dos votos do segundo turno por volta das 19 horas do próximo domingo (30).
Em entrevista, Leandro dos Santos considerou que pelo fato do eleitor votar apenas para presidente e governador facilitará a votação e evitará filas como no primeiro turno que acabou contribuindo para atraso na totalização dos votos durante a apuração no 1º turno.
“A gente acredita que com essas questões e ajustes nos locais de votação a gente vai ter uma situação muito mais tranquila para que, enfim, possa divulgar o resultado por volta das 19h”, adiantou.
Ainda durante a entrevista, Leandro dos Santos afirmou que a Justiça Eleitoral também está preparado para julgar possíveis ações contra chapas vitoriosas o que se chama nos bastidores da política de ‘terceiro turno’.
“O direito de ação é constitucional. Qualquer pessoa que se sinta ter sofrido algum prejuízo pode acionar a tutela judicial para colocar no processo essa discussão e o judiciário vai resolver”, destacou.
Sobre o pleito, Leandro dos Santos pediu que o eleitor mantenha o espírito desarmado durante o processo de votação. “Agir de forma irracional não nos levará a lugar nenhum”, enfatizou.
MaisPB