O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, revelou, nesta segunda-feira (21), que esteve em conversações com os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) a fim de estabelecer alianças para as eleições 2022. De acordo do Galdino, ele não vai apoiar o candidato a senador da chapa de João Azevêdo (Cidadania) “em pacote” com o governador.
Adriano Galdino declarou, durante entrevista à rádio Arapuan FM, na tarde de hoje, que só irá garantir seu apoio àquele que atender as suas pretensões de estar na chapa majoritária (como vice-governador) e do voto em seu irmão, Murilo Galdino (Cidadania), que é pré-candidato a deputado federal.
O presidente da ALPB disse ainda que, após se reunir com os pré-candidatos ao Senado Federal, Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro, ouviu de Efraim garantias mais “incisivas” de atender as pretensões estabelecidas por ele como garantia de aliança.
“Eu já estive com os dois e eu disse: ‘Eu tenho as minhas pretensões. Você tem condições de me ajudar nas minhas pretensões?’. Os dois disseram que ajudam. O Efraim foi mais enfático, foi mais incisivo. E eu não vou entrar em pacote com o governador não. Quem quiser o apoio de Adriano Galdino, vai ter que me ajudar nas minhas pretensões, com voto em Murilo Galdino e na minha pretensão de estar na chapa majoritária”, disse o deputado estadual e presidente da ALPB, Adriano Galdino.
Fonte WSCom