O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) pode migrar para a base governista do chefe do Executivo paraibano, João Azevêdo (PSB). Pelo menos é o que analisou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), em entrevista concedida ao programa radiofônico Correio Debate, na tarde desta terça-feira (1).
Na análise de Galdino, Tovar pode tomar essa decisão ainda neste segundo semestre, embora tenha observado que tal fato depende exclusivamente do parlamentar tucano. Para ele, há uma integração de pensamento político envolvendo Tovar e o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), que pode sair da base aliada do chefe do Executivo campinense, Bruno Cunha Lima (PSD) e se filiar ao Republicanos, sigla que apoia Azevêdo.
Sobre as eleições para prefeito em 2024 ele defendeu a reeleição de Cícero Lucena (PP) em João Pessoa e, em Campina Grande, o nome de Rodrigues, caso o mesmo vá para o Republicanos. Político experiente, Adriano Galdino deixou no ar tais possibilidades, observando a lealdade que o governador paraibano tem pelo chefe do Executivo pessoense, não haendo dúvidas que Azevêdo apoiará o Progressistas, estando como vice na chapa majoritária um nome vindo do PSB,
Em relação ao Republicanos, o presidente da ALPB não escondeu o desejo da sigla política a qual integra ter em suas hostes o hoje deputado federal e ex-prefeito da Rainha da Borborema, cuja relação partidária está estremecida com Bruno Cunha Lima.