Prefeitos do Cariri paraibano estão negociando com uma empresa alemã a implantação de uma usina no sentido de processar o lixo das cidades na geração energia. Segundo o prefeito de Sumé, Eden Duarte, a empresa deverá investir R$ 300 milhões para solucionar problemas de coleta na região.
“Estamos fazendo parcerias e convênios com o Governo do Estado para implementar galpões de triagem em várias cidades. Essa fábrica seria o segundo passo”, disse o prefeito, em entrevista ao programa Hora H, apresentado direto dos estúdios da Independente FM, em Serra Branca.
De acordo com o gestor, além de enfrentar o problema do lixo que tem gerado demandas judiciais para as administrações municipais, será possível criar empregos e ampliar o desenvolvimento econômico. Um protocolo de intenções foi assinado hoje.
“Estamos buscando alternativas. Essa já é a segunda ou terceira reunião que fazemos. Vamos esperar a manifestação da empresa para fazer essa viabilidade. Será uma alternativa importante para nós”, acrescentou.
MaisPB