O vereador do município da Prata, Wagner De Diassis (PL), foi preso na tarde da última segunda-feira (09) por não pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com a denúncia protocolada, o vereador atrasou pagamentos referentes a pensão. Wagner foi o vereador mais votado nas eleições de 2020 no município, chegando a obter 357 votos.
Após todo o tumulto causado, Wagner resolveu o imbróglio judicial e foi liberado na manhã desta terça-feira (10).
Direito de resposta do vereador Wagner:
Venho através desta nota , trazer informações sobre o fato publicado pelo blog Política Parayba sobre minha pessoa.
O referido blog colocou em sua edição do dia 09 de agosto, dizendo que eu tinha sido preso por falta de pagamento de pensão.
Quero informar o seguinte, houve um reajuste nos valores das pensões que pago assim que assumi o cargo de vereador, o que vem sendo feito em folha, foi pedido também um retroativo das pensões no valor de R$ 462,00 ( Quatrocentos e sessenta e dois reais), que foi pago desde o mês de julho conforme recibo do depósito em em anexo, e reconhecido pela justiça, conforme alvará em anexo.
Quero informar que após ser feito o depósito enviei para o advogado que representa a requerente, e em um ato falho não informou e nem deu baixa no processo, causando todo este constrangimento a mim e toda minha família.
Através do meu advogado, estarei entrando com uma ação de reparação de danos.
Sou vereador do meu município, trabalho com responsabilidade, não só para representar os votos que me fizeram o vereador mais votado na última eleição, mas sim a todos em geral.
Não se pode os meios de notícias publicar qualquer coisa sobre qualquer pessoa sem antes checar todas as informações corretas, e não macular a imagem das pessoas e de sua vida, e ainda mais com viéis político como foi o caso, essa irresponsabilidade aconteceu comigo e acontece corriqueiramente com várias pessoas, e que tomarei as medidas necessária judicialmente.
Por fim agradeço a todos os amigos que se solidarizaram comigo e a toda minha família.
Atenciosamente:
WAGNER
vereador
(Redação do Política Parahyba)