O partido Cidadania avança no Estado da Paraíba e já se consolida como grande sigla partidária, com projetos ambiciosos para 2022, tais como a reeleição do governador João Azevedo e aumento considerável de cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. O feito é creditado, em grande parte, ao trabalho silencioso do presidente estadual da legenda, Ronaldo Guerra.
No âmbito do Cidadania, o pensamento é unânime acerca da competente e diligente atuação de Ronaldo Guerra, papel que desempenha em total sintonia com o governador João Azevedo. Fontes do partido revelam que Guerra opera em outra frente, em articulações que visam à estabilidade política do governo João Azevedo.
De acordo com as fontes, Guerra exerce papel fundamental na costura de alianças, ao tempo que opera como bombeiro ao primeiro sinal de crises entre aliados do governo. Ele é, inclusive, elo importante nas ações conjuntas realizadas entre o governo estadual e as prefeituras.
Antecedentes
A destacada performance do Cidadania nas eleições de 2020 deve-se, em grande parte, ao trabalho articulado por Ronaldo Guerra. O Cidadania saiu do pleito do ano passado como o partido que mais cresceu no Estado, se comparado a eleição de 2016.
Em 2016 o Cidadania, então PPS, não teve nenhum prefeito eleito nos 223 municípios da Paraíba. Em 2020, o partido conseguiu eleger 42 prefeitos.
O Cidadania, atualmente, conta com uma base sólida em todo o território paraibano, realidade que o eleva ao patamar dos grandes partidos. O crescimento da agremiação partidária vai ao encontro do projeto da legenda, no que diz respeito à construção de uma base robusta com vistas à reeleição de Azevedo nas eleições de 2022.
De acordo com a direção do Cidadania, o crescimento da legenda tem a ver com o excelente desempenho do governo em todas as áreas de atuação, sucesso diretamente associados a capacidade administrativa do governador João Azevedo, que tem se revelado um grande gestor e um habilidoso líder político.
Articulador
No esforço de fortalecer o partido, destaca-se o trabalho realizado por Ronaldo Guerra, presidente estadual da legenda, secretário de Governo e chefe de gabinete do Governador. Ronaldo tem percorrido o Estado, mantendo conversações com lideranças políticas em todas as regiões do Estado, onde já consolidou importantes filiações e, também, adesões ao projeto de reeleição de João Azevedo.