Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Manchete

Após ato da direita, Efraim Filho confirma vinda de Flávio Bolsonaro à Paraíba e diz que dia 22 pode definir filiação ao PL

img 0996

img 0996

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

O senador Efraim Filho (União Brasil–PB) afirmou nesta segunda-feira (2) que o dia 22 de março pode marcar a oficialização de sua filiação ao Partido Liberal (PL). A declaração foi feita um dia após a realização do ato bolsonarista “Acorda Brasil” na Paraíba.

Pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim comentou a mobilização realizada no domingo (1º) em Campina Grande e João Pessoa, que integrou uma agenda nacional de manifestações críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Movimentação importante, que se soma aos atos que aconteceram em todo o Brasil. A Paraíba marcou presença com Campina Grande e João Pessoa, trazendo uma agenda importantíssima: liberdade, vida e famíliavalores que nós, da direita, defendemos e temos colocado como prioridade na construção de um Brasil que possa olhar para frente, deixando para trás tantas brigas e tanta desunião. Eu fiquei muito satisfeito. Conseguimos reunir muitas pessoas do empreendedorismo e do setor produtivo. Começamos a perceber esse sentimento surgindo de forma espontânea e independente, de pessoas que desejam uma Paraíba que dialogue com quem produz. Por isso, saio muito satisfeito. Também fico grato pelo carinho que recebi nas ruas, tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa”, declarou.

Durante a entrevista, o senador confirmou a previsão de que o senador Flávio Bolsonaro (PL–RJ) esteja na Paraíba no próximo dia 22 de março. Segundo ele, a data poderá simbolizar o lançamento oficial de sua pré-candidatura ao Governo e, eventualmente, a mudança de partido.

“No dia 22 de março, se Deus quiser, teremos a presença de Flávio Bolsonaro aqui na Paraíba para dar a largada oficial à nossa pré-candidatura ao Governo do Estado. Até lá, também estaremos avaliando o convite para filiação ao PL. O dia 22 de março pode ser a data escolhida para oficializarmos essa filiação, atendendo ao convite que o partido nos fez. Será uma grande movimentação em toda a Paraíba. Já contamos com caravanas de várias cidades do interior e de outras regiões do estado que querem vir para esse evento no dia 22 de março. Estamos confirmando o local e, até quarta-feira, devemos bater o martelo. Mas uma coisa é certa: será no dia 22 de março, um domingo, aqui na Grande João Pessoa”, concluiu durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Nos bastidores, circulam comentários sobre possíveis composições majoritárias envolvendo o nome de Flávio Bolsonaro em cenário nacional, hipótese que também repercute entre lideranças locais da direita.

Mobilização na Paraíba
O ato “Acorda Brasil” teve registros em Campina Grande e João Pessoa. Manifestantes exibiram bandeiras do Brasil e cartazes com críticas ao governo federal e ao STF. A mobilização reuniu apoiadores em número reduzido nas duas cidades.

Em Campina Grande, além de Efraim Filho, participaram o comunicador Nilvan Ferreira (PL), o pré-candidato ao Senado Federal Major Fábio (Novo), o presidente estadual do PL e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o vereador de João Pessoa, Fábio Lopes (PL). Após a agenda em Campina Grande, lideranças também participaram de mobilização em João Pessoa, dando sequência às atividades no Estado.

Já os deputados Cabo Gilberto Silva e Sargento Neto, ambos do PL, acompanharam o ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, ao lado de Flávio Bolsonaro e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL–MG).

O movimento ocorre em meio às articulações da direita para a disputa estadual de outubro, com definições partidárias e alianças ainda em construção.

webbanner 300x250 (5)
banner distribuição kit escolar 300x300
banner distribuição kit escolar 300x300
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!