Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quarta-feira (17), o secretário de Educação do Estado e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), reiterou o alinhamento do partido com o governador João Azevêdo (PSB) e seu candidato, afastando qualquer apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
“Olha, eu sou secretário de Educação do Estado, eu já disse isso anteriormente, a minha defesa é para que os Republicanos estejam lado a lado com o governador João Azevêdo e com o seu candidato”, afirmou Wilson Filho.
Questionado sobre o posicionamento do partido diante da candidatura de Galdino, ele reforçou que não houve rejeição pessoal, mas que a decisão está ligada à liderança do deputado Hugo Monte, presidente do Republicanos, a quem Wilson confia plenamente. “Eu acredito bastante na liderança do presidente Hugo Motta, da forma que ele toca o partido. O deputado Hugo tem a habilidade de respeitar as pessoas… então eu confio muito no seu papel”, disse.
Wilson Filho ainda destacou sua relação de longa data com Galdino e afirmou respeitar o direito dele de se lançar como candidato. “Eu respeito demais o deputado Adriano, falo com ele quase que diariamente e defendi o direito dele de se apresentar como postulante”, explicou.
Segundo ele, a decisão do partido não significa falta de apoio pessoal, mas sim uma estratégia de alinhamento com a candidatura de João Azevêdo, considerando a organização interna e a condução de Hugo Monte: “Não acho nem que o partido não abraçou ele… ele está em outras missões, até para defender a Paraíba”, concluiu.
Wilson Filho revelou ainda seu próprio sonho político, de ser presidente da Assembleia, mas reconheceu a trajetória de Galdino: “Eu sonho em ser presidente da Assembleia, não escondo isso de ninguém. Mas Adriano Galdino já foi cinco vezes presidente. Ele merece o respeito, e não é todo mundo que consegue isso. Então ele é tratado com respeito.”
Ao concluir, o secretário reafirmou sua confiança na construção de uma base unida: “Eu acredito que o presidente Adriano, com toda a liberdade que eu tenho junto a ele, ao final vai estar na base governista.”
PB Agora