As críticas feitas em entrevista à imprensa do secretário de Administração do Estado e liderança do PSB, Tibério Limeira, à gestão e posicionamentos políticos do prefeito Cícero Lucena (sem partido) provocaram reação de integrantes da base governista nesta quarta-feira (10/09).
Para o deputado estadual, João Gonçalves (PSB), as falas de Tibério demonstram um tom de desafeto com Cícero por ele não ter sido nomeado para compor a chapa do prefeito nas eleições ao comando do Executivo de João Pessoa.
“Tibério ainda leva um ranço de não ter sido escolhido para ser o vice de Cícero. Somente, que ele brigou para ser, não conseguiu. João quando quer falar, ele próprio fala. Não manda ninguém dar recado. João tem um jeito próprio de fazer política e de se transformar no maior gestor da história da Paraíba”, afirmou.
Já o deputado Hervázio Bezerra (PSB) rejeitou as criticas do secretário sobre a aproximação do pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), com membros da oposição em busca de apoio ao projeto político. O parlamentar enfatizou que voto não se nega, independente da origem.
“Eu sou da tese de Nabor, que voto não se rejeita, vem de onde vier. Você na hora que você recebe um voto, você tá recebendo apenas um voto, mas acima de tudo a confiança. Você tá recebendo o que há de mais sagrado na cidadania que é o voto, que é a escolha, que cada um só tem um, eu só tenho um, você só tem um. Não importa se é branco, se é preto, se é amarelo, se é encarnado, se é azul, mas todos cidadãos só tem um voto. Então, quando nós fazemos a escolha, é uma escolha mesmo. Você tá entregando ali o seu futuro à aquela pessoa e que você não quer errar. Então, por isso é que existe a tese que voto não se rejeita”, enfatizou.
Portal da Capital