O senador Efraim Filho (União) revelou, nesta sexta-feira (21), os motivos de sua postura oposicionista ao presidente Lula (PT), no Senado, mesmo com o seu partido ocupando quatro vagas de ministérios no governo federal.
Durante entrevista ao Correio Debate da 98FM, Efraim lembrou que não obteve o apoio do petista durante as eleições de 2022.
“Lula veio à Paraíba pedir voto pra Ricardo Coutinho, não tem o direito de me cobrar. Quem define minhas escolhas no Senado é o povo da Paraíba, a esse que eu devo. Como aqui não veio líder A e nem líder B pedir por mim, então eu tenho a independência necessária para poder tomar as minhas decisões.”, disse Efraim.
Ministérios
Atualmente o União Brasil comanda dois ministérios no governo federal, sendo Celso Sabino, do Turismo, e Juscelino Filho, das Comunicações. Além disso há a indicação de Waldez Góes, que não é filiado à legende mas está à frente da Integração e Desenvolvimento Regional.
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/governo/com-3-ministros-17-deputados-do-uniao-votaram-contra-tributaria/)
© 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.