O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) se manifestou nesta segunda-feira (17), contra a indicação da advogada Allana Galdino para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, Bezerra explicou sua posição, deixando claro que, apesar de manter uma “grande amizade” com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino(Republicanos), pai da indicada, não apoia a escolha.
O parlamentar revelou que não foi consultado sobre a indicação e ficou surpreso ao saber de uma lista de apoio circulando entre colegas, na qual o nome da candidata estava relacionado a Adriano, mas sem especificar quem seria o escolhido. “Não fui consultado por absolutamente ninguém. Adriano não pediu meu voto, nenhum deputado… Fui surpreendido com essas informações”, disse Hervázio.
Ele fez questão de frisar que tem respeito por Alanna Galdino, reconhecendo-a como uma pessoa séria e honrada, mas afirmou que não poderia assinar uma lista “em branco”. “Tenho responsabilidade comigo, meu mandato e com a Paraíba. Não assinaria para Adriano nem para ninguém sem saber exatamente o que estava sendo proposto”, concluiu o deputado.
Conforme divulgado pelo portal Fonte83, a advogada e médica Alanna Galdino foi oficialmente indicada, na noite da última sexta-feira (14), como candidata única ao cargo de conselheira do TCE-PB. Filha do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, Allana conta com o apoio de 34 deputados e está a caminho de se tornar a primeira mulher a integrar a Corte do TCE-PB.
Nesta segunda-feira (17), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALPB se reunirá às 14h30 para avaliar sua indicação. A vaga no TCE-PB foi aberta após a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, e o novo membro será escolhido para ocupar o cargo. A eleição ocorrerá em plenário até a próxima quarta-feira (19) e, posteriormente, será submetida à nomeação do governador João Azevêdo (PSB).