Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Legislativo

Felipe Leitão abre possibilidade de candidatura externa para o TCE-PB e confirma consenso na base aliada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Felipe Leitão (PSD), revelou que a vaga para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) pode ser ocupada por alguém fora da Casa Epitácio Pessoa e confirmou o consenso entre os deputados da base aliada para apoiar um nome indicado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos). A declaração foi feita nesta terça-feira (11), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuãn FM.

Leitão deixou claro que, desde que o indicado preencha os requisitos legais exigidos, não há impedimentos para que a vaga seja ocupada por uma pessoa de fora do Parlamento. “Se o candidato ou candidata preencher todos os pré-requisitos exigidos pela lei, não vejo problema em escolher alguém que não seja deputado ou deputada para ocupar o cargo de conselheiro do TCE-PB. O nome de consenso é a pessoa que Adriano Galdino vai indicar. Nós devemos isso ao presidente Adriano pela forma ética, correção e lealdade com todos os deputados . Os deputados se reuniram e acharam uma forma de homenageá-lo”, afirmou.

Conforme divulgado pelo portal Fonte 83, Tião Gomes havia se colocado como um dos principais nomes para ocupar a vaga no TCE-PB, mas sua retirada da disputa abre espaço para novas articulações dentro do governo e da Assembleia Legislativa. O processo de escolha do novo conselheiro segue em andamento e, com a desistência de Tião Gomes, novas negociações e discussões políticas deverão ocorrer nas próximas semanas. A vaga no TCE-PB foi aberta após a aposentadoria de Arthur Cunha Lima, e o processo de escolha do novo conselheiro segue em andamento. As inscrições para vaga de conselheiro do TCE se encerram na sexta-feira (14). Após, os nomes passarão pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A eleição já deve ocorrer na próxima semana.

Tags: CANDIDATURACONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTASDEPUTADO FELIPE LEITÃO
Next Post
img 5613

‘Não adianta Trump ficar gritando, porque aprendi a não ter medo de cara feia’, diz Lula

golaco.net.br
golaco.net.br
webbanners 300x250px
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!